quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Corte Bob, tendência do momento!

Olá meninas, depois de muito tempo longe (muito trabalho), vim preparar uma postagem para vocês!

Hoje, vim falar do meu corte de cabelo amado do momento o famoso e tão usado o: corte bob!
O corte, surgiu há 100 anos, e primeiramente foi inspirado na heroína Joana D'Arc. Na época, o estilo era sinônimo de rebeldia e durante os anos, foi se adaptando para a alta costura.
O primeiro ícone a usar e abusar do corte foi a elegantérrima Coco Chanel.

Coco foi a fundadora de umas das marcas mais importantes da moda mundial, a Chanel.

Com os anos, claro, que o corte foi se renovando e de adaptando as diferentes gerações. Em 2014, ele voltou toda a sua força e tem feito a cabeça de muita gente (inclusive a minha). 

A ideia do bob é a reinvenção do seu estilo. Ele, com absoluta certeza, te dá um novo formato ao seu rosto e uma nova cara para seu estilo. Decidi cortar meu cabelo depois de um tempo usando o cabelo longo e estava cheia de vontade de inovar. Cortei e fiz o ombré hair. Primeiramente, meu corte foi reto, mas com o tempo e com o crescimento dele, ele ficou muito volumoso e complicado de arrumar. Há um mês mais ou menos, procurei minha cabeleireira para fazer um desfiado para acabar com o volume e fiquei mais apaixonada pelo bob. Minha inspiração foi o corte da Jennifer Aniston (foto abaixo).

O cabelo dela está mais longo que o meu, mas amei a forma que o corte tem.
Jennifer optou por esse corte após um procedimento de alisamento que deu errado, ops.
Cada vez mais as celebridades tem optado pelo bob e cada vez mais, tem o adaptado para o estilo pessoal de cada uma. 

Alexa Chung usa o bob da forma que mais gosto: com algumas partes mais clarinhas e ondulado.
Acredito que assim, ele deixa o look bem descolado e com personalidade.


Katy Perry além de ousar no corte, ousou na cor também. O bob liso tem um efeito ainda mais descolado, pois fica bem moderno e prático.



E então, vai um bob ai? Precisa de muita coragem pra desapegar do cabelão!
                                           






Nenhum comentário:

Postar um comentário