segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como fazer delineado!?



Preciso dizer que o delineado é meu ponto fraco. Aprendi a fazê-lo (razoavelmente) depois que já tinha conquistado muitas outras coisas, como o smokey eye ou qualquer outro tipo de maquiagem mais sofisticado. A minha dificuldade sempre foi manter a linha firme e não borra-la. Então, com a minha falta de capacidade de fazer um traço decente, comecei a acreditar que o delineado não era bom para mim.

Errada!!!!!

O delineado é bom para todo mundo e ele faz com que a sua maquiagem tenha uma outra aparência. 

Eu aprendi mesmo a fazer com a caneta delineadora. A primeira que eu comprei foi da Natura, mas atualmente, eu uso a caneta da Océane Femme (a qual já tem review aqui no blog, e eu super recomendo)


Primeiro você precisa entender que, para um delineado perfeito, você vai precisar de um amigo inseparável. O nome dele é pincel chanfrado. Ele vai te abrir um leque de oportunidades e você vai parar de ver o delineado como seu maior inimigo. 

Esse é o tão amado e querido pincel. Essa ponta em diagonal dele faz com que, as menos experientes, consigam na maior facilidade fazer com que o seu traço seja feito facilmente o e toda a aquela agonia acabe imediatamente. (Foto: Reprodução)


Agora, você precisa conhecer os três tipos mais comuns de delineadores. 



 O delineador líquido


Esse tipo de delineador é o mais comum e o primeiro tipo a surgir na história. A sua consistência é como uma tinta, e isso faz com que habilidade e a mão mais firme sejam primordiais para que o traço, feito com esse tipo de produto, saia de uma forma mais bem feita. O delineador em líquido não é recomendado para aqueles que ainda tem dificuldade.
(Foto: Reprodução)


O delineador em gel


O delineador em gel, pode ser o seu aliado na aprendizagem do traço perfeito! Ele, teoricamente, deve ser mais denso e fácil de aplicar. Fará com que você o faça no seu ritmo particular. Com esse produto, você utilizará do pincel chanfrado como seu aliado, pois assim, o desenho do traço será feito mais facilmente.


(Foto: Reprodução)


O delineador em caneta


O terceiro e não menos importante (e o que me ajudou a aprender a fazer), é o delineador em caneta. A caneta é, em minha opinião, o mais fácil por causa do formato. Fazer o delineado com esse produto é como se você estivesse realmente desenhando. Você pode fazer bem lentamente e com paciência, que assim, conseguirá fazer o traço da forma que deseja. 


(Foto: Reprodução)



Como começar a fazer o delineado?

Primeiramente, você vai precisar de duas coisas essenciais: Um pincel chanfrado e uma sombra preta. 




Antes de pegar em qualquer um dos três tipos de delineadores, você vai precisar traçar uma linha na raiz dos cílios com a sombra, como se você um delineado feito com um delineador. Assim, quando você for realmente aplicar o produto, terá um caminho a ser seguido e a chance de errar é mínima. 



Eu tracei uma linha bem fina com a sombra preta, pois não queria que o traço fosse muito grosso.
(Acredito que ficará difícil de vê-la nessa foto, mas você pode conferir outro tamanho aqui)


Na hora de fazer o traço vale tudo: as poses mais estranhas, ficar com a cara colada no espelho. Só não vale fazer com pressa e não ter paciência se alguma coisa dar errado!

Depois de passar a caneta eu sempre corrijo meu delineado com a sombra preta. Pego meu pincel chanfrado, com sombra preta, e sigo a linha já feita para cobrir as imperfeições e deixar o risco mais uniforme. 



De brinde, uma combinação que amo. Delineado + batom vermelho + blush bronze, prefeita para todas as ocasiões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário