terça-feira, 16 de setembro de 2014

Batom Vinho

Olá meninas! 


Se tem uma cor de batom (uma das cores né!?) que eu amo, com certeza, é o batom vinho. Só que ainda não tinha encontrado uma cor que eu realmente quisesse comprar e usar toda hora.  Foi quando a Pabli me mostrou o gloss vinho da NYX e foi paixão a primeira vista. Combinar a cor do batom com o resto da make não é uma tarefa fácil. Afinal, o batom é bem marcante e não se pode exagerar e tirar o brilho da cor ou montar um maquiagem sem graça.

Procurei algumas inspirações para vocês, e também farei um mini tutorial com o gloss lindo da Nyx que a amada Pabli me mostrou. 

Escolhi esse look da Lorde porque amei a combinação! A sombra coral e o blush quase do mesmo tom, acentuou a cor do batom dela e deixou a produção muito chique. É claro que o delineado não podia faltar, de forma alguma.

Delineado é indispensável quando se trata de batom vinho.


Lana Del Rey apostou na combinação unha + batom. O vinho cai muito bem nas ruivas. Destaca a cor do cabelo, e como a maioria tem a pela branquinha, faz com que a cor do batom se acentue mais ainda. 

Kylie Jenner é mais exemplo de como combinar o batom vinho. Novamente a escolhe de cores clarinhas para sombra e blush faz um efeito clean e iluminador na combinação. Tons de coral e marrom são as melhores opções.





Mini tutorial

A ideia principal quando pensei nessa maquiagem, foi criar um look iluminado. 






Eu usei duas paletas nessa produção. A primeira, que usei as cores 1 e 2, é da H&M e não encontrei link para comprar, acredito que seja só as lojas mesmo. A segunda, com as sombras 3,4 e 5 é a paleta Naked 2 da Urban Decay









Depois de aplicar a sombra 1 no côncavo e esfumar bem, iluminei abaixo da sobrancelha com a sombra 2.
Em seguida, apliquei a sombra 3 no meio dos meus olhos, como uma transição para a próxima sombra.

A próxima cor, a sombra 4, é a mais importante para a composição do olho. Ela é uma cor bem iluminadora
e que combina muito bem com o batom. É importante que ela seja cintilante. 
                                   
                                     
O toque final é a marcação na linha d'água com uma sombra marrom, também cintilante. Cor 5.

No blush, eu apliquei o Dallas da Benefit. Pois ele é uma cor mais terrosa com o fundo rosinha.
Lembrando que os tones de marrom são a melhor opção para combinar com o batom vinho.

Após o blush, fiz um delineado na raiz dos cílios, apenas para aumentar o volume e apliquei a máscara de cílios da Kiko Ultra Tech. Em seguida, corrigi com corretivo o resto de sombra que caiu abaixo dos olhos.

                               
E então, a estrela da produção! Esse gloss LINDO da NYX. A cor dele é maravilhosa e
a melhor parte é que mesmo sendo um gloss, ele é opaco (sem brilho). Estou apaixonada!
Você encontra ele com a Pabli.


   Produção Final


  

         





 
Um dos segredos para que essa maquiagem funcione bem, é a boa preparação da pele.
Passei meu primer da Vult em todas as áreas mais complicadas do meu rosto.
Em seguida, apliquei a minha base da Lacôme, que por ser uma base de maior cobertura, utilizo apenas para momentos
mais especiais. Usei meu corretivo que AMO da Duda Molinos, ele merece uma resenha urgentemente e por fim, apliquei meu pó da Benefit "Hello Flawless". Depois da pele pronta, contornei meu rosto com o bronzer que já fiz resenha aqui e contei o quão maravilhoso e prático ele é. 



Então meninas, quais são as suas apostas para a utilização do batom vinho!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário